A edição de hoje (02) da Folha de São Paulo estampa uma notícia sobre o vídeo publicado pelo Implicante há pouco mais de uma semana.
No dia 23 de novembro, o Implicante revelou um diálogo entre o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e empresários interessados na construção de uma linha de metrô na capital cearense. No diálogo – que pode ser visto no fim deste post – , Cid Gomes propõem um “rolo” aos construtores.
A edição impressa da Folha publica a versão do governo do Ceará para o diálogo de Cid Gomes:
A íntegra da notícia pode ser lida aqui (para assinantes).O governo estadual, via assessoria, negou que tenha ocorrido qualquer negociação, mas apenas uma conversa “pública e informal”.Cid propõe aos empresários que o governo desaproprie as áreas afetadas pelas estações de metrô, mas que as empresas paguem essa conta. Em troca, podem “verticalizar”, ou, seja construir prédios na região.“Então vamos ver se a gente faz um rolo aí”, diz Cid.Um dos empresários afirma que vai pensar. “Tragam um tatuzão [máquina que cava túneis] que a gente faz de volta um negócio desses”. O governador diz que vai providenciar o equipamento.A assessoria do governador ressaltou que a conversa foi presenciada por várias pessoas e pela imprensa.“Qualquer ação que o governo fizer a partir da ideia lançada será devidamente licitada”, afirmou a assessoria.
A informação foi-nos trazida pelo jornalista Norton Lima Jr e, em poucas horas já circulava no blog Coturno Noturno e na coluna de Augusto Nunes, de Veja. Somente ontem a Folha localizou a informação e publicou em sua edição online.
Reprodução

Nenhum comentário:
Postar um comentário